“Templo sagrado” da Kings Eventos, Balneário Camboriú se consolida entre os jogadores

“Templo sagrado” da Kings Eventos, Balneário Camboriú se consolida entre os jogadores

Poucos podiam imaginar, mas uma cidade de apenas 140.000 mil habitantes se tornou a grande referência do principal circuito de poker do Brasil. Criado em 2016, o KSOP tem como sua principal casa a belíssima cidade de Balneário Camboriú. É lá onde acontecem os principais e maiores eventos da série, sendo o único lugar do país que recebe mais de uma etapa por ano.

A forte parceria com o Infinity Blue Resort & Spa ajudou a transformar Balneário Camboriú no “templo sagrado” da Kings Eventos, o local de confiança do grupo. No ano passado, as duas etapas realizadas na cidade catarinense tiveram grande adesão dos amantes do poker. Só os últimos dois Main Events no município arrecadaram R$ 3.231.000 em inscrições.

No ano passado, o KSOP aterrissou em São Paulo, principal polo do poker brasileiro no geral, pela primeira vez. Para efeito de comparação, o Main Event teve incríveis 1.436 entradas, mas é um número que se aproxima bastante das 1.210 inscrições que tiveram na última passagem por Balneário Camboriú, o que demonstra a força da “terra natal” do KSOP.

Apesar de não ser uma cidade grande, Balneário é geograficamente bem localizada. A distância para Florianópolis é de apenas 80 km. Outra capital relativamente perto é Curitiba, com pouco mais de 200 km de distância, o que possibilita uma viagem de carro em algumas horas. Até para ir de Porto Alegre ou São Paulo, de avião, é viável e próximo.

A força do KSOP no Sul do país passa pelo trabalho do criador da série, Moisés Luís Branco. Ele foi proprietário de clubes de poker em Lages (SC) e Passo Fundo (RS) entre 2006 e 2013, além de realizar vários eventos em regiões e cidades de todo o Brasil, como a própria Balneário, que acabou se tornando parte central do projeto.

Conhecida pelos grandes edifícios e suas praias encantadoras, Balneário é destaque nacional pelo turismo. A estrutura é impecável, com bares, restaurantes, lojas, parques e uma vida noturna bem agitada pra ninguém colocar defeito. A cidade oferece muito lazer para os visitantes. No auge do verão, estima-se que mais de 1 milhão de turistas passem temporada.

Fato é que um grande número de pessoas vai desembarcar na belíssima Balneário Camboriú no próximo dia 13 de fevereiro, data em que a relação com o KSOP ganha um novo capítulo.

10 de fevereiro 2019 - 13:26